top of page

Cultura, lazer e solidariedade: veja como foi o Pedal Parceiro em prol da campanha #TodosPeloTurismo

Cultura, diversão, atividade física ao ar livre e uma ação solidária. Assim foi a 9ª edição do Pedal Parceiro, passeio pela orla de Santos realizado pela Parceiros do Turismo, e que destinou a renda aos profissionais de turismo assistidos pela campanha #TodosPeloTurismo, da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT).

A partida do circuito se deu na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos, e os ciclistas percorreram oito quilômetros na ciclovia da orla, durante 2h30 de muito exercício.

Mas o passeio reservou algumas pausas estratégicas, para o guia do grupo e diretor executivo da Parceiros do Turismo, Diogo Dias Fernandes Lopes, explicar a importância de monumentos históricos também alguma curiosidades, como os famosos prédios tortos.

O presidente da APT, Eduardo Silveira, participou do circuito e agradeceu a ajuda para a campanha #TodosPeloTurismo, que também arrecada doações de qualque valor na vaquinha virtual em andamento no Kickante.

“Num momento difícil como esse que o turismo enfrenta, ações solidárias nos trazem esperança e nos comovem. Os profissionais que estão em dificuldades receberão essa ajuda junto com todo carinho de quem apoiou a campanha”, reconhece Silveira.

A campanha #TodosPeloTurismo, da APT, ainda aceita doações direto no Kickante. Os valores serão empregados na ajuda financeira para os profissionais do turismo que procurarão a APT relatando dificuldades para hornar com seus compromissos, em função das restrições à atividade por causa da pandemia.

Para conhecer a campanha e doar é só clicar aqui.

10 visualizações0 comentário
bottom of page