top of page

APT marca presença em eventos que incentivam o turismo e a cultura na região

Saiba o que foi notícia e a participação da APT nos principais eventos da região


Encontro Lide Litoral Paulista de Turismo

A APT participou como convidada especial do Lide Litoral, no Encontro Lide Litoral Paulista de Turismo, que teve o tema: O Desenvolvimento do Turismo no Estado de São Paulo e em especial na Baixada Santista. O evento aconteceu na sede do Parque Tecnológico de Santos e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário estadual de Viagens e Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena.


Rosana Ikedo, Diretoria da GL Turismo de Santos e vice-presidente do Conselho Deliberativo da APT, representou a Diretoria da Associação e compartilha um pouco da sua experiência nesse evento. "Esse encontro foi bastante relevante, pois reuniu as prefeituras das nove cidades da região metropolitana da Baixada Santista em prol do desenvolvimento do turismo regional".



Cruise 360


Nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2024, foi realizado em Santos o primeiro Cruise 360, promovido pela Clia Brasil. O evento inédito do segmento de Cruzeiros Marítimos reuniu cerca de 250 profissionais, em dois dias especiais de capacitação com grandes empresas de cruzeiros marítimos do Brasil e do exterior. Neste encontro, a APT foi representada pela Diretora Social Marzi Medinas (Diretora da HM Turismo de Santos), que diviviu conosco suas impressões.

"O encontro foi sensacional, bastante produtivo e promoveu uma grande oportunidade de networking com as cias marítimas. Além disso, as visitas técnicas a bordo dos navios, as palestras e o almoço foram incríveis. Quem comercializa cruzeiros marítimos em suas agências precisa participar deste evento. Parabéns à Clia Brasil e a todos os envovidos".

Academia Santista de Letras


Em comemoração aos 68 anos de fundação da Academia Santista de Letras, celebrado no último dia 28/2, a Diretoria da APT foi convidada a participar do evento de lançamento do Museu Virtual da Academia Santista de Letras, Casa de Martins Fontes, na Pinacoteca Benedicto Calixto. Durante a solenidade, a diretoria da APT assinou o termo de Empresa Parceria ASL 2024, recebendo o selo apoiadora da cultura santista em 2024.


Essa é uma das ações da APT para incentivar e promover o turismo-cultural de nossa região, contribuindo para fortalecer nosso laço com a sociedade. A iniciativa está ligada ao Pacto Global da ONU, com base nos ODS (Objetivo do Desenvolvimento Sustentável), do qual a APT é signatária e promove a ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 08 (Trabalho decente e desenvolvimento econômico).  


Rosana Ikedo, que é Diretoria da GL Turismo de Santos e vice-presidente do Conselho Deliberativo da APT, representou a Diretoria da APT e se sentiu previlegiada por participar deste momento. "É com bastante alegria e entusiasmo que os profissionais do turismo, representados pela APT, abraçam a causa da cultura de nossa região. Temos um rico e maravilhoso legado de ilustres santistas que fazem parte da história de Santos e do Brasil, que encontramos nos diversos passeios de Walking Tour pela nossa cidade. Essa união com a Academia Santista de Letras surge nesse de incentivar a educação de qualidade e fomentar os jovens para a preservação de nosso patrimônio, tão importante para promover o trabalho, ajudando no desenvolvimento da Economia do Turismo". 



21 visualizações0 comentário
bottom of page