top of page

Agenda do Turismo segue movimentada em março

Confira mais notícias que colocam o turismo e seus profissionais em destaque na cidade, na região e no Brasil.


Associada APT inaugura novo escritório em São Vicente


A Diretoria da APT prestigiou, na noite de 1/3, a inauguração do novo escritório da agência Total Turismo, em São Vicente. A agência é comandada pela empresária Angela Lima, associada e membro titular do Conselho Fiscal da Diretoria da APT. "O novo espaço da Total Turismo, muito mais amplo, vem para proporcionar maior conforto para os clientes e fornecedores parceiros da agência", ressalta Angela, destacando que essa expansão é fruto de muito trabalho, da fidelidade e do apoio de todos os clientes que hoje fazem parte desse grande círculo de amigos.


Angela confirmou, durante o evento, a realização dos Grupos de Viagens Internacionais para 2024, para os seguintes destinos: Portugal (Todo Portugal), Espanha (Espanha Total) e Tailândia no segundo semestre, com destaque para a festa das luzes da Tailândia, inclusa nessa programação especial.


Para o Diretor Presidente da APT, Eduardo Silveira, "esse é um momento de muita alegria e que merece celebração por parte de todo o trade de turismo e dos profissionais do turismo, reafirmando a qualidade dos serviços prestados pelas agências da região, principalmente dos associados da APT. A extensão da agência indica que estamos no caminho certo, de valorização profissional e de geração de renda e empregos em nossa região".


O novo endereço da agência Total Turismo é Avenida Antônio Emmerick, 90 sala 23, Vila Cascatinha, em São Vicente, bem próximo ao ponto do VLT Estação Antônio Emmerich.

Telefone (13) 99102-4160.



Fórum Panrotas 2024


Nos dias 5 e 6 de março, profissionais do turismo estiveram reunidos no Golden Hall do WTC Events Center em São Paulo, para a 21ª edição do Fórum Panrotas, que neste ano celebrou os 50 anos do Panrotas. Com o tema "Histórias dos Futuros", o evento teve o propósito de oferecer subsídios ao setor, contar histórias e preparar os profissionais para os futuros possíveis.


Segundo o Diretor Presidente da APT, Eduardo Silveira, esse tema que envolve passado (histórias) e futuro é essencial nos dias de hoje para ajudar na educação e na preparação de mão de obra para o setor.


"Vivemos um momento de falta de mão de obra qualificada e engajada com o desenvolvimento do turismo. O turismo é humano e precisa voltar seu olhar para os nossos recursos humanos. Nos últimos anos, as empresas focaram muito no desenvolvimento tecnológico de sistemas e novas tecnologias. Quando um evento como esse apresenta histórias de grandes personalidades do segmento e mostra que o legado deles hoje está nas mãos dos filhos, ressalta a importância do valor humano e das pessoas. É um momento especial de reencontros com a essência do turismo: democratizar a realização dos sonhos de milhões de pessoas pelo Brasil e pelo mundo", ressalta Silveira. 

Foto: Panrotas/Jorge Metne



Setur Guarujá: acelerando o desenvolvimento do Turismo na Costa da Mata Atlântica

Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Guarujá

A Secretária Municipal de Turismo de Guarujá e o Visite Guarujá, com apoio institucional do Creditur SP e da Secretária de Turismo e Viagem do Estado de São Paulo, promoveram no dia 6/3, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, em Guarujá, o primeiro workshop voltado à linha de crédito especial para o segmento, o Creditur SP, com a participação do prefeito de Guarujá, Válter Suman, e do secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.


O encontro teve o tema “Acelerando o Desenvolvimento do Turismo na Costa da Mata Atlântica” e contou com a participação de mais de 250 empreendedores, profissionais do turismo e empresários do setor, de Guarujá e da região, para apresentar as bases do programa, que consiste em ampliar o acesso ao crédito para o trade, com medidas de alívio fiscal. O acesso facilitado ao crédito ocorre a partir de parceria com instituições financeiras e demais órgãos que fazem parte do ecossistema produtivo do turismo, pelo Programa de Incentivo ao Crédito e Investimento Turístico Paulista, que prevê juros e condições diferenciadas.


Com o apoio de instituições financeiras, a Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo dispõe de R$ 4 bilhões em créditos qualificados para investimentos turísticos, além de serviços em consultoria e orientação.


Na mesma ocasião, a Prefeitura de Guarujá renovou o termo de colaboração mantido com o Visite Guarujá (Guarujá Convention & Visitors Bureau). O prefeito assinou juntamente com o presidente da entidade, o empresário do ramo hoteleiro Lourival De Pieri, e o secretário estadual Roberto de Lucena. A formalização ocorreu durante o workshop. O termo de colaboração tem vigência de 12 meses.



Santos Summit: foco no ESG e na Economia Azul

Santos foi sede do maior evento de inovação do Litoral Paulista, o Santos Summit, realizado entre os dias 7 e 9 de março com foco na inovação e na sustentabilidade, abordando entre as diversas temáticas a Economia Azul e o ESG (sigla para Meio Ambiente, Social e Governança, no termo em inglês).


A programação foi desenvolvida no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova, e contou com pavilhões temáticos e eventos paralelos na própria unidade, no Museu do Café (Centro Histórico) e na Pinacoteca Benedicto Calixto (Boqueirão). Uma das atrações do Santos Summit foi a realização de evento satélite da Década do Oceano, em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa incluiu o 2º Fórum da Aliança Brasileira pela Cultura Oceânica e Adaptação do Clima, o Fórum dos Jovens Embaixadores do Oceano das Escolas Azuis e a Olimpíada Brasileira do Oceano.


O Santos Summit é um encontro voltado para profissionais e empreendedores tecnológicos; líderes de diversos setores, especialistas em sustentabilidade; investidores, executivos e conselheiros de grandes negócios; entusiastas em inovação, startups e colaboração e interessados em tecnologia, pesquisa e empreendedorismo.  A  APT participou do evento, representada pelo seu Diretor Presidente, Eduardo Silveira, e em breve apresentará aos associados as novidades e tendências compartilhadas no Summit.


Com informações da Seectur Santos

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page