top of page

APT lança programa de capacitação para guias de turismo: Sou Mais Expert


Para marcar o Dia Nacional do Guia de Turismo, comemorado neste 10 de maio, a Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) lança o Sou Mais Expert, um programa especial de capacitação com cursos abertos de treinamento e imersão em segmentos específicos do turismo.


A iniciativa prevê uma série de treinamentos que serão realizados em parcerias com instituições e equipamentos culturais, para capacitar os guias de turismo em áreas de abrangência da cultura, das artes e em edificações.

De acordo com o presidente da APT, Eduardo Silveira, o objetivo do Sou Mais Expert é garantir a formação dos Guias de Turismo para que estejam preparados além do contexto histórico, possibilitando uma visão multidisciplinar de forma imersiva.


O primeiro curso, em parceria com a Fundação Pinacoteca Benedito Calixto, será focado no turismo cultural da Baixada Santista. O tema será a vida e a obra de Benedito Calixto, pintor, ensaísta, historiador e um dos principais nomes da pintura

brasileira do início do século XX.


Os guias de turismo terão acesso a um conteúdo único e exclusivo, preparado por profissionais altamente capacitados nos seus segmentos, e ao final do treinamento terão direito ao certificado de guias de turismo com a formação especial Sou Mais Expert, fornecido pela APT.


Os treinamentos serão exclusivos para os guias com cadastro ativo no Cadastur, sendo gratuitos para os associados da APT e abertos aos demais interessados, mediante o pagamento de uma taxa de inscrição. As vagas serão limitadas. Informações podem ser obtidas através do email da APT: aptbs@aptbs.com.br.



20 visualizações0 comentário
bottom of page