top of page

Walking Tour Patrimônio Arquitetônico Orla da Praia de Santos será realizado no dia 11/11

A Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) em conjunto com o guia de turismo e historiador Mário Rodrigues Júnior farão o lançamento de um novo roteiro turístico pela orla da praia de Santos, o Walking Tour Patrimônio Arquitetônico Orla da Praia de Santos, que terá sua primeira edição no dia 11 de novembro (sábado), com partida às 9 horas da Praça da Independência, no Gonzaga. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, estão abertas no https://descubrabaixadasantista.com.br.


A novidade celebra o sucesso da 2ª edição do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers, promovido pela APT entre os dias 21/8 e 5/10 com o tema Um olhar para o patrimônio arquitetônico de Santos, que neste ano incluiu na disputa vídeos de drones, além das fotos feitas com câmeras profissionais ou celulares. Foram inscritas 2.795 fotos e 60 vídeos de drone, resultando num engajamento recorde nas redes sociais.



Divulgação PMS

Durante o Walking Tour, os participantes serão conduzidos por Mário Rodrigues Jr., que destacará a história, as curiosidades e os detalhes sobre os seguintes pontos:

  • Prédios da Praça da Independência

  • Prédio Banco do Brasil

  • Os tradicionais hotéis do Gonzaga

  • Antigo Clube XV

  • Palacete São Paulo

  • Postos de Guarda Vidas

  • Paulistânia e Belmar

  • Conjunto Indaiá

  • Astro e Parque Verde Mar

  • Núncio Malzoni

  • Pinacoteca

As fotos finalistas da 2ª edição do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers poderão ser conferidas numa exposição fotográfica que será realizada em collab com o Cará Festival Edição 2023, no dia 18/11, das 11 à meia-noite, na Casa da Frontaria Azulejada, à Rua do Comércio, 92, no Centro de Santos. O Cará Festival será um mix cultural contemplando música, arte, saberes, gastronomia, cultura, design, rodas de conversa, fotografia e muito mais. Além disso, durante o Cará Festival será promovido um inédito Free Walking Tour Noturno, com 30 vagas gratuitas.


Sobre o guia

Mário Rodrigues Jr é técnico em Turismo pelo SENAC (2002). Iniciou o trabalho como guia de turismo na Prefeitura de Santos, trabalhando nos atrativos turísticos locais. Além de ser Licenciado e Bacharel em História pela Universidade Católica de Santos (2009), cursou pós-graduação em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela UNINTER (2012). É especialista em guiamento em Santos e em viagens pedagógicas pelo Brasil. Além dos 20 anos de experiência como guia de turismo, se dedica à pesquisa em arquitetura, tendo idealizado no Instagram o perfil Prédios de São Vicente (@prediosdesaovicente). É autor do livro Prédios de Santos para Crianças.

33 visualizações0 comentário
bottom of page