top of page

Vereadores da Baixada Santista se comprometem a unir forças para alavancar o turismo regional



O olhar unificado em busca de medidas práticas para o desenvolvimento do turismo regional. Esse é um dos consensos da reunião virtual promovida pela União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS) nesta sexta-feira (18/6), e que contou com a participação do presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Eduardo Silveira.


O encontro foi agendado a partir de uma demanda apresentada por Eduardo Silveira à vereadora santista Audrey Kleys, com o objetivo de envolver o legislativo nas pautas urgentes para a retomada do turismo e a consolidação da região como um destino turístico para todos os públicos.


"Agradeço ao Eduardo, que me procurou na Câmara e trouxe esse tema, que levei aos meus colegas da UVEBS. Ele apresentou um manifestou dos anseios e necessidades do turismo. Espero que ao final da pandemia a gente já tenha questões resolvidas de forma conjunta, com todas as cidades", comentou Audrey.

O presidente da APT fez uma breve apresentação resumindo o novo momento do turismo, os anseios do setor e de que forma o poder público pode contribuir na retomada do segmento.


"A APT está se mobilizando, criando atrativos para o turismo e para apoiar os profissionais do turismo, como passeios novos e eventos ajustados ao momento. Não estamos parados, mas precisamos do apoio dos poderes legislativo e municipal, oferecer uma segurança jurídica para atrair investimentos", detalhou Eduardo Silveira.

Os vereadores se comprometeram a definir três metas para serem trabalhadas no turismo de forma regional e serem implementadas com força de lei, como o Selo Metropolitano, por exemplo.


O presidente da UVEBS, Betinho Andrade, de Praia Grande, lembrou que a entidade reúne 136 vereadores, de Peruíbe a Bertioga, e o trabalho tem como objetivo unir forças a favor da região.


"Quermos sensibilizar a comunidade para o turismo, envolver o morador como um divulgador da nossa região. Esse fomento vem através do agente público, com incentivos à criação de cursos e capacitações, por exemplo. O novo turista está aí, ele é movido a causas, valores e propósitos", refletiu o presidente da APT.

Além do presidente da APT e dos membros da UVEBS, também participaram Leonardo Carvalho, chefe do Departamento de Marketing e Serviços Turísticos da Secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), e Alexandre Nunes, consultor de projetos.


A direção da APT agradece a confiança e segue sempre a disposição para as ações em prol do turismo!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page