top of page

Santos Lovers lança documentário sobre história e curiosidades de Santos


Você sabia que carnaval de Santos chegou a ser o segundo melhor do Brasil, perdendo apenas para o da cidade do Rio de Janeiro? E que a cidade foi alvo de corsários e piratas, sendo necessária a construção de fortes para proteger o povoado de invasões? Essas e outras curiosidades estão detalhadas no documentário Santos 478 anos, uma iniciativa do Santos Lovers (marca turística da APT) com produção da WorkStars Estúdio.


O documentário tem 4 episódios e conta com narração do presidente da Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Eduardo Silveira. Para marcar os 478 anos de fundação de Santos, Silveira idealizou um roteiro que conta a história da cidade, com seus aspectos históricos, sociais, políticos, culturais e, claro, turísticos.


"A ideia era termos esse registro, um apanhado dos principais momentos da cidade, narrando essa trajetória sob os diversos pontos de vista que contribuíram para o desenvolvimento e crescimento de Santos. Assim como os guias contam as histórias e curiosidades de um local visitado, contei a história de Santos", explicou o presidente da APT.

Com a produção da equipe da WorkStars Estúdio, o projeto teve duas etapas de execução: a narração de todo o material, no estúdio da empresa em São Paulo, e a captação de imagens em Santos, com um dia de locação para registrar as cenas dos locais detalhados no documentário.


O projeto ficou tão grandioso, que na fase de edição decidiu-se desmembrar o material em 4 episódios, para aproveitar a riqueza do conteúdo e agregar cenas que estão no acervo do Santos Lovers.



"Foi uma experiência nova e muito enriquecedora produzir esse material. Fomos vendo que a história de Santos não se resume facilmente, o que aconteceu aqui ao longo dos anos teve impacto no Brasil e no mundo, como é o caso da economia cafeeira. O resultado são esses quatro episódios, muito bem divididos e cheios de informações sobre a nossa cidade", completa Silveira.


Para conferir o conteúdo, basta acessar o links abaixo, no canal no Youtube da APT. Aproveita para se inscrever, clique aqui.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page