top of page

Rota da Independência: APT lança site e novo passeio inspirados no Bicentenário



Para marcar os festejos dos 200 anos da Independência do Brasil, a Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) lançou o projeto Rota da Independência, que oferece uma nova opção de passeio tanto para moradores da região quanto para turistas. Todos os detalhes estão num site criado exclusivamente pra divulgar essa novidade: rotadaindependencia.com.br.


A iniciativa tem como missão resgatar o histórico dos momentos que antecederam a proclamação da Independência, refazendo parte dos passos dados pelo príncipe regente D. Pedro em sua breve passagem por Santos, além de destacar a história do ilustre santista José Bonifácio, o Patriarca da Independência.


O Walking Tour Rota da Independência consiste numa caminhada no Centro Histórico de Santos, com percurso de cerca de 25 quilômetros e aproximadamente duas horas e meia de duração. Um roteiro de caminhada leve, plana e para todas as idades, porém, com restrições para pessoas com mobilidade reduzida.


O site do projeto apresenta o contexto histórico de Santos quando da proclamação da independência e ainda pontua todo o trajeto que é percorrido durante o Walking Tour, inserindo o turismo nas comemorações do bicentenário.


Pelo site, também é possível agendar o passeio de forma personalizada, diretamente com os Guias de Turismo da Rota da Independência, habilitados pela APT.


Outra novidade lançada pela APT é o perfil no Instagram @200anosdaindependencia, que também divulga as ações em torno da celebração do bicentenário, com destaque para a importância do turismo histórico.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page