top of page

MENDES TUR celebra 34 anos com live do tenor Jean William

Nesta sexta-feira (24/9), às 17 horas, a MENDES TUR realizará na Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos, a live especial solidária Celebração com o tenor Jean William. Essa será a live de número 500 da Pinacoteca, e prestará uma homenagem aos 34 anos da MENDES TUR. O evento será apenas online, transmitido pelo Facebook da Mendes Tur (www.facebook.com/Mendesturturismo) e da Pinacoteca (www.facebook.com/FundacaoPinacotecaBenedictoCalixto), com renda revertida para a ONG Projeto TamTam.


Ines Bellini, fundadora da MENDES TUR, define a live como uma forma de presentear o público com cultura e música de qualidade. Para isso, conta com o indiscutível talento do tenor Jean William, pupilo do maestro João Carlos Martins desde 2009, que fará uma palestra cantada, como ele mesmo explica.


“Será um repertório misto. Eu conto a história da música e de que forma ela impactou na minha vida, e depois faço a minha interpretação. Vamos ter os clássicos, que não podem faltar, e espero proporcionar bons momentos a quem assistir a live”, adianta o tenor.


No programa têm lugar especial a ária Nessum Dorma, O Sole Mio, Con te Partirò e outras músicas consagradas, incluindo temas do cinema. Animado para mais uma apresentação direto da Pinacoteca (a última aconteceu em 7/9), ele fala com entusiasmo sobre a finalidade beneficente da live.



“A música, na minha própria vida, é um instrumento de transformação social. Que esse evento faça as pessoas prestarem mais atenção ao trabalho do TamTam, para que ajudem a manter a ONG. A música vai além da arte, é humanização também”, convida.

Para Ines, a emoção por celebrar a longa trajetória empresarial é indescritível.


“Estou muito feliz em poder proporcionar essa live tão especial. Teremos bons momentos e vamos ouvir música de qualidade”, comemora ela.

A live é realizada pela MENDES TUR, com apoio da Fundação Vitório Lanza, rádio Saudade FM, Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) e Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto. As doações para a ONG TamTam são feitas pelo PIX do Banco Bradesco: CNPJ 68019801-0001/32, em nome da Associação Projeto TamTam.


Para conhecer mais sobre a história e os serviços da MENDES TUR, acesse também www.mendestur.com.br ou @mendesturviagens, no Instagram. Também é possível conferir a live pelo Instagram @pinacotecabenedictocalixto e www.youtube.com/channel/UCr5V1NsQ7Km-v4wxoNsSbCQ, ambos da Pinacoteca.


O tenor

Formado em música pela ECA-USP, ainda estudante participou dos mais importantes festivais do Brasil, entre eles o Festival Internacional de Campos do Jordão. O tenor apresentou-se como solista em palcos como a Sala São Paulo e o Avery Fisher Hall, no Lincoln Center de Nova York, recebendo elogiosa crítica.


Como bolsista do projeto VOCALIA, viveu e frequentou aulas em Milão com grandes nomes do cenário lírico, como Davide Rocca, Luciana Serra, Umberto Finazzi, entre outros, além de já ter cantado sob a batuta de maestros como Carlos Spierer, Cláudio Cruz, Olivier Toni, Diogo Pacheco, Martinho Lutero Gallati, Guido Rimonda e apresentou-se com diversos grupos e as mais prestigiosas orquestras nacionais e internacionais.

Conheça mais sobre a trajetória e o trabalho de Jean no Instagram: @tenorjeanwilliam.


16 visualizações0 comentário
bottom of page