Buscar
  • .

Governo de Pernambuco disponibiliza crédito para guias turísticos

Fonte: www.mercadoeeventos.com.br

>>>

O Governo de Pernambuco lançou uma linha de crédito especial voltada aos guias turísticos. As solicitações para o novo crédito poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (27). O montante a ser disponibilizado é de R$ 2,8 milhões. O objetivo é oferecer alívio a esta parcela de trabalhadores que, assim como o restante do trade turístico, teve as atividades totalmente paralisadas em decorrência da pandemia.


“Temos uma preocupação grande com toda a cadeia do turismo, que teve as atividades paralisadas. E nos preocupamos também com esses profissionais liberais do segmento, os guias, que são os que têm o primeiro contato com os visitantes. Conseguimos viabilizar esta nova linha de microcrédito, por meio da AGE, que é um passo importante, e seguimos trabalhando para evoluir ainda mais no apoio”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.


O empréstimo via AGE tem limite de R$ 4 mil e será oferecido exclusivamente para aqueles guias de turismo que estão com as informações regularizadas no cadastro nacional do Ministério do Turismo. O Cadastur Pernambuco conta atualmente com 721 profissionais. “A carência é de até três meses, com taxa de juros de 1.49% ao mês para quem quitar as parcelas em dia. O prazo para pagamento é de até 12 meses”, detalha o diretor Financeiro e de Planejamento e Controle da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco, Eduardo Queiroz.


Como funciona

Para dar entrada no financiamento, além do cadastro regularizado no Cadastur, também é necessário enviar um e-mail para negocios@age.pe.gov.br. Em seguida, será preciso preencher o formulário que será enviado pela agência, a ser devolvido também por e-mail, com os documentos exigidos. Depois da conferência do cadastro e dos documentos obrigatórios, a previsão é de que o empréstimo seja liberado em até cinco dias úteis.


ACESSE O CONTEÚDO ORIGINAL EM:

https://www.mercadoeeventos.com.br/noticias/destinos/governo-de-pernambuco-disponibiliza-credito-para-guias-turisticos/

0 visualização
QUEM SOMOS

"Nosso principal papel é servir de interlocutor e representante da nossa classe profissional. Acreditamos que somente com a união e apoio de todos, empresários e profissionais da área, poderemos prosperar na desafiadora indústria do turismo."

Associação dos Profissionais do Turismo

da Baixada Santista

somos associados ao

Santos Convention & Visitors Bureau

LOCALIZAÇÃO

Santos (São Paulo)

Rua Carvalho de Mendonça, 93 sala 15 – Bairro Encruzilhada

CEP: 11070-100

Expediente: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h as 18h

(13) 3221-4741

(13)  99720-4741 WhatsApp

aptbs@aptbs.com.br

CONECTE-SE
  • Cinza ícone do YouTube
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 desenvolvido pela Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista. CNPJ 03.009.675/0001-90. Direitos reservados.