top of page

Exposição Santos Lovers e caminhada noturna integram o Cará Festival, no dia 18/11

Atualizado: 14 de nov. de 2023

As 15 fotos finalistas e as 3 vencedoras da 2ª edição do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers estarão na Exposição Santos Lovers 2023 - Amor a Santos, dentro da programação da 2ª edição do Cará Festival, que promete movimentar o Centro Histórico de Santos no dia 18 de novembro, das 11h à meia-noite, na Casa da

Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92). Além das fotos, também poderão ser vistos os três vídeos de drone que venceram o concurso, promovido pela Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) entre os dias 21/8 e 5/10, com o tema Um olhar para o patrimônio arquitetônico de Santos.



O Cará Festival reunirá um mix cultural contemplando música, arte, saberes, gastronomia, cultura, design, rodas de conversa, fotografia e muito mais, utilizando um dos mais marcantes símbolos santistas, o cará - que desde junho de 2022, passou a ser patrimônio cultural e imaterial de Santos.


Para encerrar o calendário de ações da 2ª edição do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers, será realizado o Free Walking Tour Noturno Edição Especial CARÁ FESTIVAL, no Centro Histórico de Santos. São 25 vagas disponíveis, com saída do grupo às 19h30, da Casa da Frontaria Azulejada, e apresentação dos participantes 15 minutos antes. As inscrições gratuitas são feitas pelo https://descubrabaixadasantista.com.br/.


A proposta é oferecer uma experiência diferente, com um olhar à noite sobre os edifícios de importância histórica e arquitetônica para a Cidade, iluminados pelas luzes do presente e do passado. O tempo de percurso está estimado entre 1h30 e 2 horas e todo o trajeto contará com as explicações da guia de turismo Valéria Baptista. Pede-se que os participantes levem uma lanterna para vivenciar essa experiência.


Programação

Um dos pontos fortes do evento é a programação musical com um line up plural e diverso. Serão sete shows, com destaque para o Tributo a Banda Charlie Brown Jr, com os ex-bateristas da banda Graveto e Pinguim, das 13h às 14h – uma identidade forte da

cidade.


Na sequência, das 15h às 16h, haverá um show da Banda Água e Sal, no estilo surf music, com participação do cantor Gerônimo, também dialogando com as identidades locais. Das 16h30 às 17h30, uma Roda de Samba Delas, com Simone Ancelmo, Lia Silva e Sandrinha, da velha guarda da escola de samba santista X9, reforçando a diversidade de gênero e a geracional, com três gerações diferentes.


A programação musical segue com apresentações da 2 RD & Banda com participação do

Leandro Ramajo, das 18h às 19h, trabalhando com a inclusão musical, já que os dois

músicos da RD são cadeirantes. A partir das 19:30h Balanzê com Abecca, Digo Maransaldi & Banda, mostrando o swing da música preta; e fechando a programação de shows, a apresentação inédita das cantoras, Gab Veneziani & Kika Willcox, das 21 às 22 horas.


A partir daí a celebração segue solta em com a discotecagem do Coletivo Futuráfrica, que está comemorando 15 anos! Lembrando que, além dos sete shows em referência aos 7 canais da cidade, o festival terá a apresentação de dois DJs: Shoyos e o MPB Por Kg.


Atrações simultâneas


  • Mostra de Pôsteres - “Mostra Cará, Mostra a Tua Cara” – O que tu fala e o que tu vê


  • GRAN BAZAR – Encontro de Empreendedores com 40 expositores trazendo a


  • Espaço Gastronômico Santos Paladares com operações de hamburger, pizza,

  • Oficina "Pão de Cará Com Cará", ministrada pelo Chef Jeff Silva, especialista em


  • Espaço Kids com o “Brincadeira de Criança” Grupo de recreação infantil,


  • Exposição de 15 fotos do Concurso Cultural Fotográfico Santos Lovers - Amor a


  • Stand Up Comedy com a turma Presepada 013 – André Sparapani, Sabrina


  • Três rodas de conversa com convidados do setor cultural, privado e público:


  1. Como as diversidade(s), equidade & inclusão estão sendo praticadas no Setor Cultural: Visibilidade aos grupos subrepresentados. Das 14 às 14:45h.

  2. Sustentabilidade na Cultura e na Sociedade no viés da intergeracionalidade. Das 15:00 às 15:45. 

  3. Cultura e Meio Ambiente: como os eventos ao ar livre podem lidar com as mudanças climáticas? E, de que forma os eventos podem contribuir para diminuição de resíduos e emissão de CO2? Das 16 às 16:45.


O Festival Cará é uma realização da DCovas Eventos, Marcas & Propósito e Nunes

Projetos Incentivados, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e o Programa

Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), “Alcides Mesquita” com o

patrocínio da DP WORLD. Apoio: SINASPAN (Sindicato da Indústria de Panificação e

Confeitaria de Santos e Região), Associação Comercial de Santos e Rede Conecta

Gerações. Divulgação: SantosPress Comunicação.


*Com informações da SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL




15 visualizações0 comentário
bottom of page