top of page

Eduardo Silveira, presidente da APT, é um dos palestrantes do Deck4 Day, no dia 5/8


Uma jornada de muito conhecimento, tecnologia e capacitação para quem sonha com um futuro cheio de oportunidades e tem planos de embarcar como tripulante nos navios de cruzeiros. Assim será a 2ª edição do Deck4 Day, evento com a participação de importantes protagonistas da indústria de navegação, que acontece neste sábado (5/08), das 14 às 18 horas, no Teatro Guarany, no Centro de Santos (Praça dos Andradas, 100).


Para se inscrever no evento, basta preencher um formulário neste link: https://www.sympla.com.br/evento/deck4-day/2073059 e levar, no dia do encontro, 1 quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.



O Deck4 Day é um evento anual realizado pela Deck4, maior plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios de cruzeiros do planeta, com uma série de palestras, vivências e painéis ministrados pelos mais importantes players do setor, com o objetivo de compartilhar ideias sobre a regulamentação, promoção e expansão dos cruzeiros marítimos no Brasil e no Mundo.


Durante o encontro, grandes personalidades e nomes de destaque em diferentes áreas de atuação da indústria dos cruzeiros contribuem para a formação dos futuros tripulantes com palestras curtas e motivadoras. Entre os palestrantes confirmados, estão: como o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França; o presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz; o presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini; o presidente da Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista, Eduardo Silveira, e a diretora de Operações Terminal Marítimo de Passageiros - Concais, Sueli Martinez; entre outros.


O evento contará ainda com depoimentos do famoso açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, mais conhecido como Netão, da rede Bom Beef, que comprou seu primeiro açougue com o dinheiro que juntou trabalhando como tripulante de cruzeiros; e da secretária de Turismo, empreendedorismo e Economia Criativa de Santos, Selley Storino, que vai abordar a importância da Temporada Brasileira de Cruzeiros para o Turismo e a Economia da cidade; e do diretor de Alimentos e Bebidas da frota da companhia de luxo Azarama Cruises, Jonathan Louback; e do supervisor de Entretenimento da frota da MSC Cruzeiros do mundo, Thiago Vieira, ambos ex-alunos da metodologia Deck4. A programação completa e a lista dos palestrantes podem ser conferidas no site do evento.


O Deck4 Day faz parte do calendário oficial das atividades do projeto social Jovens Tripulantes, um braço da empresa voltado à qualificação de brasileiros e brasileiras interessados em trabalhar a bordo de navios de cruzeiros. Com uma metodologia que já formou mais de 22 mil pessoas no país, o projeto social oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo.


“O tripulante é peça fundamental na construção de um mercado próspero e bem-sucedido, que movimenta bilhões de reais anualmente. No mundo, o setor mostra a tendência de crescimento contínuo através dos investimentos em novos navios, com aumento da quantidade de embarcações e diversificação dos cruzeiros, que beneficiam a economia brasileira, gerando emprego e renda para a população”, explica o fundador da Deck4 e idealizador do Projeto Jovens Tripulantes, Fabrício Brito.


Conforme Brito, a cada ano, mais vagas de trabalho são geradas para brasileiros, que sonham embarcar para atuar como tripulantes por conta dos salários em dólar e pela possibilidade de trabalhar viajando o mundo.

No Deck4 Day, serão abordados os mais diversos assuntos, mas sobretudo, a preparação psicológica e técnica que um profissional precisa desenvolver para enfrentar essa carreira, que é tão promissora e lucrativa, porém exige muito trabalho, dedicação, esforço e renúncias.


Esse tema tão importante relacionado à saúde do tripulante será abordado pelo CEO Samplemed, Silas Kasahaya, e pela Dra. Maria Letícia, médica infectologista da Sampletrip (empresa homologada pelas mais importantes companhias marítimas do mundo para a realização dos exames médicos admissionais dos tripulantes brasileiros antes do embarque). A empresa é parceira da Deck4 e ajudou a criar o módulo Saúde do Tripulante que aborda temas importantes como a saúde física e mental dos tripulantes.


“A ideia é mostrar para os tripulantes, por meio do encontro com os mais importantes profissionais envolvidos na operação da nossa temporada aqui no Brasil, que todos somos peças fundamentais para o sucesso da nossa atividade, e que para ela seja um verdadeiro sucesso, todos precisamos trabalhar alinhados, destaca André Vieira, fundador da Deck4.


Inscrições para o Jovens Tripulantes terminam dia 8 de agosto

As inscrições para o Projeto Jovens Tripulantes terminam no dia 8 de agosto. A iniciativa oferece cursos on-line gratuitos, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, para quem quer trabalhar a bordo dos transatlânticos. Ao todo, são 150 vagas para todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.deck4.com.br/jovenstripulantes.


Os candidatos precisam ser brasileiros, residir no Brasil, ter entre 18 e 45 anos; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e ter o sonho de mudar de vida por meio do trabalho. Pessoas negras, trans, descendentes dos povos originários, LGBTs, refugiados e imigrantes com passaporte brasileiro e pessoas que já foram acolhidas em abrigos quando crianças ou adolescentes, terão prioridade no processo de seleção, que visa dar visibilidade, incluir e integrar todos os indivíduos.


Fonte: assessoria de imprensa Deck4

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page