Campanha #TodosPeloTurismo faz vaquinha virtual para ajudar profissionais em dificuldade na BS

A Associação dos Profissionais do Turismo da Baixada Santista (APT) lançou a campanha #TodosPeloTurismo, uma vaquinha virtual na plataforma de financiamento coletivo Kickante, para ajudar os colegas profissionais do turismo que se encontram em dificuldade financeira. É uma medida emergencial, para arrecadar fundos e repassar aos associados neste momento tão desafiador.

Neste fim de ano, muitas famílias não poderão se encontrar nem se abraçar. Será um fim de ano difícil. Mas, para muitas famílias será ainda mais difícil, pois elas também não poderão oferecer nenhum alimento para seus entes queridos.


Com a crise econômica decorrente da COVID-19, muitas profissões foram totalmente paralisadas e, de repente, muitos profissionais ficaram sem poder trabalhar e sem nenhuma receita. Isso aconteceu especialmente com guias de turismo e agentes de viagens.


A APT acompanha a situação de perto e alguns colegas estão sem rendimentos suficientes para honrar com seus compromissos financeiros. Muitos profissionais perderam seus postos de trabalho ou estão sem conseguir fazer negócios como sempre fizeram.


"Imagine por um momento o quanto é difícil chegar ao final de um ano tão complicado e não poder alimentar seus filhos, companheiros e família? Por isso é urgente nesta época tão especial nos unirmos e agirmos", justifica o presidente da APT, Eduardo Silveira.


Diante de tudo isso, a APT pede o apoio de quem se sensibilizar e puder colaborar com a ação. "Juntos somos fortes. E se cada um fizer uma pequena doação, não deixaremos nenhum profissional de turismo da região sem alimento neste Natal. Vamos agir rápido!", convoca Silveira.


A APT se responsabilizará por distribuir os valores arrecadados e fazer esse apoio chegar a quem precisa de ajuda, de modo transparente e organizado como sempre foi feito.


"Precisamos levantar recursos e aliviar um pouco as preocupações de nossos amigos, principalmente neste final de ano. Nos ajude, entre nessa corrente do bem, doe o que puder e divulgue para seus amigos e conhecidos", completa Silveira.

Com esta campanha, a APT quer mobilizar o maior número de pessoas para levar alimento, alegria e amor a quem precisa de ajuda. Para participar, basta registrar a sua doação aqui.


17 visualizações0 comentário