Bonde turístico de Santos volta a circular em 1º de julho


Retomada dos passeios irá respeitar as medidas de prevenção à covid-19

O bonde turístico de Santos, que teve a circulação interrompida em 28 de fevereiro de 2021, durante a Fase Emergencial do Plano São Paulo, volta a funcionar nesta quinta-feira (1º) com respeito a todas as medidas de prevenção à covid-19.


Na quinta e no domingo, operará o bonde tradicional das 12h às 16h. Já sextas e sábados, circularão o tradicional (12h às 16h) e o Bonde Café (11h30 às 15h30). Todos com saída a cada hora.


A degustação no Bonde Café será oferecida no fim do passeio para que a bebida seja apreciada fora do veículo.


PREVENÇÃO

Será exigido dos passageiros o uso de máscara e aferição de temperatura. Haverá disponibilização de álcool em gel e a capacidade dos veículos será reduzida em 40% para garantir o distanciamento social.


No ponto inicial, na Estação do Valongo, haverá um tapete sanitizante para o embarque. Além disso, entre cada viagem os bondes serão higienizados.


Com valor de R$ 7, os bilhetes continuarão a ser vendidos no Museu Pelé, apesar de o equipamento não estar aberto para visitas.


PONTE EDGARD PERDIGÃO

A partir desta quinta, também estará reaberta a Ponte Edgard Perdigão (Ponta da Praia) para a saída dos passeios de escuna. O equipamento terá funcionamento limitado a oito horas diárias (9h às 17h), com ocupação máxima de 40% (quarenta por cento) das embarcações.


Fonte: Prefeitura Municipal de Santos

Crédito: Susan Hortas - PMS



3 visualizações0 comentário