top of page

APT terá representante no Conselho Municipal de Turismo de Santos (Comtur)

Atualizado: 4 de jan. de 2022

A Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT) agora faz parte do Conselho Municipal de Turismo de Santos (Comtur), importante colegiado consultivo e deliberativo, com composição paritária e atribuições relacionadas ao fomento do turismo na Cidade. A inclusão da APT foi oficializada no dia 8 de novembro, com a publicação da Lei Municipal 3.931 alterando Artigo 4º da Lei Municipal 1.732, de 19 de janeiro de 1999, que criou o Comtur.


A legislação, assinada pelo prefeito Rogério Santos, determina a inclusão de um representante da APT no Comtur, além de garantir outro assento a um representante da Secretaria Municipal de Planejamento e Inovação (Seplan).


O pleito que resultou na lei já em vigor foi apresentado pelo presidente da entidade, Eduardo Silveira, à presidente do Conselho, Selley Storino, que também é titular da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), durante reunião em junho.


“Estive com a secretária Selley, primeiramente para oferecer a APT como braço de apoio ao trabalho que ela está desenvolvendo frente à Seectur, mas também levei esse pedido, para que a APT fizesse parte do Comtur. Entendo que podemos contribuir com as discussões que são pautadas no Conselho, queremos somar sempre”, explica Silveira.

Otimista, ele define a representativa da APT no Comtur como uma conquista de todos os profissionais de turismo. “Poderemos contribuir levando também esse olhar e a experiência de quem atua no segmento, que está em plena transformação por conta da pandemia e o novo jeito de fazer turismo. O benefício desta inclusão da APT será para a sociedade toda”.

Selley também acredita que a inclusão da APT no Comtur vem em boa hora. "Neste contexto atual de retomada econômica e do turismo, pensamos que é essencial que o Conselho de Turismo passe a contar com uma entidade como a APT, por toda a sua representatividade e importância dentro do segmento".


A diretoria da APT celebra mais essa conquista em benefício de seus associados e de todos os profissionais do turismo.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page