top of page

APT faz balanço dos desafios no turismo e projeta novidades para 2023


Ressignificar para se reinventar.

Conexão pessoal para criar novos valores.

Conexão com a sociedade para se fortalecer.


Se for possível resumir em poucas palavras a atuação da APT nos últimos anos, essas são as que mais descrevem o compromisso que assumimos com o profissional de turismo, com o turista, com a sociedade e com o turismo como um todo.


Em 2020, diante da maior crise sanitária da história mundial, tivemos de ressignificar o turismo e reinventar nosso papel num cenário de pandemia. Tudo mudou, dos conceitos às normas, das prioridades aos comportamentos. E nós, com a APT, mudamos também. Nos reinventamos.


Em 2021, nossa missão foi propagar a importância da conexão pessoal, daquilo que move as pessoas em torno dos seus valores mais importantes. Vimos um outro movimento no turismo, uma vontade genuína de conhecer, entender e preservar os locais, as culturas e as memórias.


No ano que termina, 2022, foi a vez de fortalecermos a nossa conexão com a sociedade, para projetar ainda mais as causas do turismo e a importância desse segmento como um dos motores da nossa economia.


Conquistamos espaços importantes, como o assento no Conselho Municipal de Turismo de Santos; tivemos uma presença marcante e decisiva na imprensa regional e também nos veículos segmentados; conquistamos o reconhecimento da União dos Vereadores da Baixada Santista (UVEBS), entidade com a qual realizamos o 1º Fórum de Turismo Metropolitano – Baixada Santista; dentre outros feitos.


Somos gratos, enquanto entidade, por vermos que a APT de fato é uma entidade referência quando se fala de turismo. Nossa opinião, nosso direcionamento e nossas ações importam para o segmento e para a sociedade.


Mas, sabemos que ainda podemos e vamos conquistar muito mais. Estamos preparando muitas ações importantes para 2023, ano em que a APT completará 25 anos.


Vamos, juntos, CONSOLIDAR nossa missão no turismo, mostrar a importância de nossos profissionais, os diferenciais na nossa atuação e a beleza nas experiências que o turismo proporciona para todos.


Em 2023, você é nosso(a) convidado(a) para crescer junto com o turismo, com a região e com o Brasil!


Diretoria da APT

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page